Perfil do artista: Zat

Nascido no interior de São Paulo e formado em Ciências Sociais pela Unesp, Samuel Hernandez, nosso amigo Zat, é um talentoso músico que transborda leveza e sensibilidade. Desde jovem vive a música em sua plenitude, navegando pela musicalidade da viola caipira até o encanto do bossa-jazz. Sua infância foi marcada pelo convívio com a pluralidade musical, com rodas de samba, música caipira e MPB, já que sua casa é reduto de encontro dos músicos da cidade.

Na temporada que passou no Rio de Janeiro, o cantor viveu mais uma importante experiência na música, já que a cidade abriga um cenário musical intenso com muita diversidade, cultura e brasilidade. Com talento de sobra e influência de gigantes, Zat tem sua trajetória marcada por canções de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Mônica Salmaso, Baden Powell, Guinga, Clube da Esquina e o grupo Boca Livre, que considera ser sua grande inspiração.

 

Dessa mistura linda surgiram belas composições que encantam a cada palavra. A grande aposta do artista é “Talismã”, canção que abriu portas para o cantor, como a possibilidade de tocar com Maurício Maestro, do Boca Livre. O artista segue com projetos de lançar seu CD e explorar cada vez mais o universo da música.

 

 

Conheça mais o trabalho de Zat nos canais de acesso:

https://www.facebook.com/Zatoficial/?fref=ts

https://www.youtube.com/channel/UCfNCkg9APSksiZ_KzPdu1Jg

https://soundcloud.com/user-509030453

samueldecarvalhohernandez@gmail.com

 

Formada em Ciências Sociais pela UNESP, atua como professora de Sociologia e redatora em agência de publicidade. Apaixonada por conhecimento e pelas artes, principalmente, a música.