Janela Arquitetos

Nosso recente desafio foi criar a identidade visual para uma empresa de arquitetura, incluindo nome, tipografia, cores e conceito.

Realizamos um estudo aprofundado sobre o ramo de arquitetura (termos usados, nomes renomados, obras famosas) a fim de expandir nosso conhecimento e auxiliar no processo de brainstorming.

 

Conceito da marca

A marca Janela Arquitetos buscou trazer de forma sintética e objetiva a representação de seu nome.

 

Por que escolhemos uma janela?

É o símbolo da receptividade, da entrada de luz e representa a sensibilidade às influências externas. Pode ainda ser considerada como um símbolo da consciência.

A criação do símbolo visual foi baseada nos princípios de Gestalt (teoria que estuda a psicologia da forma e a maneira de como o ser humano percebe, interpreta e organiza os elementos e formas visuais). Foi fundamentada também na ideia de que para se compreender a totalidade é necessário que haja a percepção das partes.

Para as tipografias, optamos por duas dinâmicas, de fácil leitura e que trouxessem expressão e autenticidade para a marca. As fontes escolhidas foram Bliss e Santor na concepção da identidade visual e Pingfang HK para os textos.

Para as cores, escolhemos a cor chumbo por ser neutra, de fácil adaptação quando combinada às outras cores e ser um tom moderno e sofisticado. O verde está associado ao meio ambiente, a renovação e traz o equilíbrio.

 

Conheça a marca da Janela Arquitetos:







 


#Agávea #JanelaArquitetos #Branding

Vinicius é editor do blog e executivo de contas da agência Agávea onde atua com relacionamento, planejamento estratégico, gestão, marketing e tecnologia.